Dourado estreia no Flamengo para suprir carência do elenco por artilheiros

A era Dourado começa hoje no Flamengo cercada de expectativa. O centroavante, contratado para suprir a ausência de Guerrero, estreia na semifinal da Taça Guanabara diante do Botafogo, com o currículo debaixo do braço. Com 32 gols pelo Fluminense em 2017, doze a mais que o peruano no Rubro-Negro, ele promete fartura de bolas na rede em um elenco sem jogadores com vocação para artilheiro.

— Ele vem com muita confiança pelo ano que fez, vai acrescentar muito — avalia o zagueiro Juan.

O retrospecto do Ceifador em clássicos também anima. Embora não tenha marcado gols sobre o Alvinegro enquanto defendia o Tricolor, o artilheiro do Brasileiro deixou sua marca três vezes diante do Flamengo e outras três em cima do Vasco.

Sobre o adversário de hoje, só quando atuava no Palmeiras, em 2014. Naquele ano, Dourado também balançou a rede dos maiores rivais do Verdão: marcou uma vez sobre Santos, São Paulo e Corinthians, e totalizou 18 gols no ano, sua melhor temporada até então.

Em 2014, o Flamengo comemorava o sucesso de Hernane Brocador, o último centroavante a marcar mais gols que Dourado em um ano no Rubro-Negro — foram 36. Antes disso apenas Romário, com 48 gols, em 1999, que estabeleceu uma marca quase inatingível para o futebol brasileiro.

Apesar da artilharia do ano passado, Dourado não tem brilho especial em estreias — diferentemente de Guerrero, que debutou no Fla com gol. No Fluminense, ele não conseguiu marcar sobre o Ypiranga-RS, em 2016. Depois de passar em branco em 2015, no Vitória de Guimarães, de Portugal, e no Cruzeiro, em 2014, o atacante marcou na derrota para o Flamengo, no mesmo 2014, pelo Palmeiras.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/dourado-estreia-no-flamengo-para-suprir-carencia-do-elenco-por-artilheiros-22386092.html

Share this content: