Dourado projeta como ‘driblar’ arquibancadas vazias diante do River Plate: “Impor nosso ritmo”

Dourado concede entrevista no CT

Falta pouco mais de um dia para a estreia rubro-negra na Conmebol Libertadores. Concluída a preparação visando o confronto diante do River Plate, da Argentina, Henrique Dourado compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder entrevista coletiva. Como não poderia ser diferente, a partida foi o tópico principal das perguntas.



Inicialmente, o centroavante traçou as expectativas para o importante confronto. Apesar da ausência da torcida nas arquibancadas, fato lamentado por Dourado, o Mais Querido buscará fazer valer o fator casa de outras formas.

“Impor nosso ritmo, aquilo que estamos trabahando. Isso que fará com que nosso mando de campo prevaleça. Lembrando que precisamos ter paciência. Necessitaremos de tranquilidade, valorizar a posse de bola para que consigamos sair com a vitória”, comentou, falando também sobre a ausência da torcida. “Será diferente porque não teremos o incentivo da nossa torcida. Mas, como deixei claro, acho que cada torcedor estará em suas casas mandando energias positivas para nos e faremos de tudo para conquistarmos a vitória” ressaltou.

O camisa 19 falou sobre a importância da competição para a temporada rubro-negra, enfatizando que essa é a meta mais importante. “Esse é o principal objetivo do Flamengo para a temporada. Sabemos da responsabilidade que cada atleta tem e carrega consigo. Entendemos que temos um novo elenco, com algumas mudanças em relação ao ano passado. É continuar com esse mesmo foco no objetivo para procurarmos estrear bem”, disse.

Na última partida, disputada em Cuiabá-MT contra o Fluminense pela Taça Rio, viu os comandados de Paulo César Carpegiani encontrarem o primeiro resultado adverso em 2018. Dourado, no entanto, descartou influência da derrota sofrida no clássico em relação ao duelo dessa quarta-feira (28), que será disputado no estádio Nilton Santos.

“Pelo que eu vi, o Paulo foi bem claro. Não influencia em nada o trabalho que vem sendo feito aqui. Nosso principal objetivo é a Libertadores e vamos iniciar com força e pensamentos positivos. Esquecer o que aconteceu nos ultimos jogos. É uma vida nova e vamos procurar não deixar que essas coisas extras influenciem no nosso dia a dia”, frisou.

A partida terá bola rolando a partir das 21:45h.

Confira na íntegra a entrevista coletiva de Henrique Dourado:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26873/dourado-projeta-como-driblar-arquibancadas-vazias-diante-do-river-plate-impor-nosso-ritmo

Share this content: