Duelo de extremos: com defesa mais efetiva, Fla enfrenta o melhor ataque do Brasileirão neste sábado

No último domingo (13), o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento no Brasileirão. Com seis pontos e dois jogos, o Mais Querido tem excelente início, a fim de manter sua condição de campeão. No entanto, nesta quinta rodada, o Rubro-Negro terá um grande teste para a defesa. Isso porque, no momento, o RB Bragantino possui o melhor ataque da liga nacional, com dez gols marcados.

Vale destacar que, curiosamente, o RB Bragantino tem apenas dois pontos de frente em relação ao Mengo, mesmo com dois jogos a mais. A campanha dos paulistas é de duas vitórias e dois empates, e a equipe vem de um 2 a 2 contra o Fluminense. No entanto, o Braga terá três desfalques importantes para o duelo contra o Flamengo: Claudinho, por desgaste físico e Luan Cândido, estão entregues ao departamento médico. Além disso, o técnico Barbieri foi punido pelo STJD e também é baixa.

CONFIRA AS CAMPANHAS DE FLAMENGO E BRAGANTINO NO BRASILEIRÃO:

Flamengo – 9º lugar
2 jogos
2 vitórias
3 gols marcados
0 gols sofridos

Bragantino – 4º lugar
4 jogos
2 vitórias e 2 empates
10 gols marcados
6 gols sofridos

Apesar disso, é o Flamengo que fez com ainda mais desfalques que o Bragantino. Ao todo, o Mais Querido terá oito baixas, entre Copa América, lesões e Covid-19. Por certo, Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Isla e Piris da Motta representam suas respectivas Seleções. Além disso, Pedro ainda não pode entrar em campo, visto que ainda não completou dez dias de Covid-19. Por fim, Thiago Maia e César seguem se recuperando de lesão no joelho. O destaque positivo fica por conta do retorno de Ceni, que cumpriu quarentena após contrair o novo coronavírus.

A fim de desbancar o melhor ataque da competição, o Mais Querido segue o plano de preparação visando o próximo compromisso. Pelo Brasileirão, o Flamengo enfrenta o RB Bragantino neste sábado (19), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/duelo-de-extremos-com-defesa-mais-efetiva-fla-enfrenta-o-melhor-ataque-do-brasileirao-neste-sabado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=duelo-de-extremos-com-defesa-mais-efetiva-fla-enfrenta-o-melhor-ataque-do-brasileirao-neste-sabado

Share this content: