Duelo desta quinta-feira é o segundo da história do Flamengo na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil

A Arena das Dunas será palco para o jogo decisivo entre Flamengo e ABC, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (05). Esta será a segunda vez que o Mais Querido disputa uma partida pelo torneio nacional no palco localizado no Rio Grande do Norte. No retrospecto geral, o Rubro-Negro contabiliza três vitórias e um revés no estádio.

O primeiro jogo da história do Flamengo na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte, foi justamente o único pela Copa do Brasil – até esta noite -, em outubro de 2014. À época, o Rubro-Negro era comandado por Vanderlei Luxemburgo e o gol da vitória por 1 a 0, sobre o América, de Natal, foi marcado por Gabriel, diante de 30.575 torcedores.

Na sequência, o Rubro-Negro disputou dois jogos pelo Campeonato Brasileiro no estádio e outro pela Taça Guanabara, em 2017. A única derrota do clube na Arena das Dunas ocorreu para o Fluminense, pelo Brasileirão, por 2 a 1.

Com seis gols de vantagem, o Flamengo foi ao Rio Grande do Norte com a equipe 100% alternativa e recheada de atletas das categorias de base – enquanto o profissional aproveitou a semana para treinar com Renato Gaúcho, no Rio de Janeiro. O duelo classificatório está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/duelo-desta-quinta-feira-e-o-segundo-da-historia-do-flamengo-na-arena-das-dunas-pela-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=duelo-desta-quinta-feira-e-o-segundo-da-historia-do-flamengo-na-arena-das-dunas-pela-copa-do-brasil

Share this content: