Duelo entre Corinthians e Flamengo marca milésimo jogo com auxílio do VAR no Brasil

O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians, neste domingo (01), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará a milésima partida organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o auxílio do árbitro de vídeo, conhecido porpularmente como VAR.

De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo UOL Esporte, a comissão de arbitragem irá aproveitar a marca para inaugurar a central do VAR, usando uma das dez salas preparadas em um prédio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No local, estará o árbitro Daniel Bins.

Apesar disso, por garantia, haverá uma cabine ‘reserva’ preparada na Neo Química Arena, palco do duelo entre Corinthians x Flamengo. Sendo assim, caso algum imprevisto aconteça, Elmo Resende da Cunha entrará em ação com o VAR diretamente do estádio, como é comum.

Em ação desde 2018, quando estreou na Copa do Brasil, o VAR é considerado fundamental pelas equipes brasileiras: “A gente nem está chamando mais de projeto. Hoje em dia não é mais projeto. É realidade. Os clubes não querem mais jogar sem ele. O pessoal vê a necessidade”, disse Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem, ao Uol Esporte.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/07/duelo-entre-corinthians-e-flamengo-marca-milesimo-jogo-com-auxilio-do-var-no-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=duelo-entre-corinthians-e-flamengo-marca-milesimo-jogo-com-auxilio-do-var-no-brasil

Share this content: