Eles são mais que amigos. São praticamente irmãos. Formam até a dupla “Laranjinha e Acerola”. O que não esperavam é que, tão pouco tempo depois de se separarem por conta das circunstâncias do futebol, estariam juntos novamente. E na seleção brasileira.
clique aqui e siga o 90min no Instagram!
Vinícius Júnior, de 18 anos, e Lucas Paquetá, de 21, cresceram lado a lado nas categorias de base do Flamengo. Ali, estabeleceram uma relação muito próxima, que também foi levada à equipe profissional rubro-negra. Só que o destino quis que a parceria do dia a dia chegasse ao fim muito cedo, com o atacante sendo comprado pelo Real Madrid, e o meio-campista, pelo Milan. Na cabeça dos garotos, sempre foi mantida a ideia de retomar a parceria. Só que a rapidez com que isso aconteceu foi realmente incrível.

Os dois fazem parte de uma geração que pode renovar a equipe verde-amarela e, com pouco tempo de Europa, já mostraram em seus respectivos clubes que têm poder para isso. Vinícius Júnior, depois de ver gente até cogitando o seu empréstimo, encarreirou uma sequência incrível no Santiago Bernabéu e já é reconhecido como uma peça diferenciada. Por sua vez, Lucas Paquetá, rapidamente, conquistou a confiança do técnico Gennaro Gattuso.

Ao longo de anos, os dois dividiram o quarto em concentrações e, juntos, construíram o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Claro que, para isso acontecer, muitos passos precisam ser dados. Só que muitos eles já deram, passando por incríveis histórias que geraram a comparação com os personagens interpretados por Darlan Cunha e Douglas Silva no seriado Cidade dos Homens. Laranjinha e Acerola ainda são apelidos para momentos de descontração. Só que eles sabem que agora, na seleção, o papo é mais sério.