Dupla felicidade: Bruno Henrique se torna líder em assistências do Brasileirão e do Flamengo

Na última segunda-feira (18), o Flamengo venceu o Goiás por 3 a 0 e voltou a brigar pelo título nacional. Agora apenas cinco pontos atrás do líder, o Mais Querido só depende de suas forças para ser campeão. Porém, o Rubro-Negro possui uma sequência complicada e deve se superar caso ainda queira sonhar com o caneco. O duelo de Goiânia foi duplamente especial para Bruno Henrique que, com a assistência para Gabigol, assumiu a ponta da estatística entre companheiros de clube e do Brasileirão.

O passe ‘açucarado’ para Gabigol diante do Goiás foi a sexta assistência de Bruno Henrique no Brasileirão. No momento, ele divide a liderança da estatística com outros três atletas: Keno e Savarino, do Atlético-MG, e Vina, do Ceará. Além do quarteto, mais dois jogadores do Flamengo emplacam a lista e, curiosamente, ambos são estrangeiros. Com cinco passes para gol cada, Maurício Isla e De Arrascaeta completam o seleto grupo dos ‘garçons’ no Brasileirão 2020-2021.

CONFIRA O RANKING DAS ASSISTÊNCIAS:

Bruno Henrique – 6 assistências (22 jogos)
Keno – 6 assistências (23 jogos)
Savarino – 6 assistências (23 jogos)
Vina – 6 assistências (23 jogos)
Arrascaeta – 5 assistências (19 jogos)

Como mencionado, a briga pela liderança da estatística vai ser acirrada, dentro e fora do Flamengo. Porém, a verdadeira competição será por vagas na equipe titular. Para a próxima partida, Gerson retorna de suspensão mas Diego Ribas vem de boa sequência. Outra dúvida para Ceni é em relação ao ataque: todos que disputam as duas vagas participaram de gols no último compromisso. Em suma, o treinador rubro-negro terá de se desdobrar para montar o time ideal.

Apesar da competição, o técnico Rogério Ceni prega cautela no elenco e, principalmente, foco no próximo adversário. Flamengo e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), no Mané Garrincha. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Vale lembrar que, no primeiro turno, o Mais Querido empatou com o rival em 1 a 1, fora de casa.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/dupla-felicidade-bruno-henrique-se-torna-lider-em-assistencias-do-brasileirao-e-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=dupla-felicidade-bruno-henrique-se-torna-lider-em-assistencias-do-brasileirao-e-do-flamengo

Share this content: