Dupla Fla-Flu assume Maracanã e vai precisar renegociar antigos contratos da Odebrecht

No dia 05 de abril, o Governo do Rio de Janeiro aceitou a proposta feito por Flamengo e Fluminense para​gerirem o Maracanã. A determinação passou a valer nesta sexta-feira (19) e transfere aos clubes a responsabilidade de pagar as despesas e administrar as receitas do estádio. A decisão não incluiu todos os quatro grandes clubes nem antigos acordos da Odebrecht.

O clube ​rubro-negro, assinante do contrato com o Estado, vai precisar renegociar, junto com o ​tricolor e o Estado, o acordo feito entre a construtora, comitê organizador e Conmebol para utilização do estádio na Copa América.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Felipe Bornier, o Estado do Rio de Janeiro vai atuar em conjunto com os clubes na negociação do novo contrato. O comitê organizador da competição confirmou as tratativas.

process?url=https%3A%2F%2F90min-images-original.s3.amazonaws.com%2Fproduction%2Ffbl-bra-flamengo-fluminense-5cbb32b3839af0b50f000001.jpg&filters%5Bcrop%5D%5Bw%5D=1.0&filters%5Bcrop%5D%5Bh%5D=0.84375&filters%5Bcrop%5D%5Bo_x%5D=0.0&filters%5Bcrop%5D%5Bo_y%5D=0.09142857142857143&filters%5Bquality%5D%5Btarget%5D=80&type= Dupla Fla-Flu assume Maracanã e vai precisar renegociar antigos contratos da Odebrecht

Os novos termos deverão considerar o tempo que os times não poderão utilizar o Maracanã e outras necessidades dos próprios clubes. O Campeonato Brasileiro vai começar no próximo sábado (27) e terá 8 rodadas antes da parada para a Copa América. As condições do gramado vão determinar o prazo para o encerramento das atividades no estádio.

A dupla Fla-Flu também vai precisar renegociar os acordos feitos pela Odebrecht com seus fornecedores e parceiros. Os clubes têm a opção de continuar com os contratos ou buscar no mercado outras possibilidades mais vantajosas. Os dirigentes ainda estão avaliando as alternativas.

O objetivo dos times é ter um grupo próprio para gerir o estádio, mas, até o momento, não houve tempo para a montagem de uma equipe completa para tal realização. Os trabalhadores deverão se instalar nos antigos escritórios da Odebrecht, no Maracanã.

Reivindicação de parte da torcida, o Flamengo também vai precisar esperar para uma possível retirada das cadeiras do setor Norte do estádio, já que uma das exigências da Conmebol é que todos os lugares tenham assentos. A Copa América vai começar no dia 14 de junho com Brasil e Bolívia, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6349765-dupla-fla-flu-assume-maracana-e-vai-precisar-renegociar-antigos-contratos-da-odebrecht?utm_source=RSS

Share this content: