Dorival Júnior deixou os dois jogadores juntos por 28 minutos contra o Coritiba
O Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, neste sábado (16). Com uma atuação suficiente para derrotar o time curitibano, o Rubro-Negro fez a alegria da Nação presente no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, quem não satisfez parte da torcida presente em Brasília foram Marinho e Vitinho. Os dois atuaram juntos 24 minutos e não agradaram grande parte dos flamenguistas presentes.
VEJA REAÇÕES:
O ataque do Flamengo ficou nulo com Marinho e Vitinho na frente. #colunadofla
— Victória (@victoriabritolg) July 16, 2022
Vitinho voltou pra fase em que não se ajuda. Perdeu chance clara, não dá sequência a nada, e o pior… Não se esforça. Marinho cobrindo área enorme na marcação, e ele olhando. Everton Ribeiro podendo servir ele, mas ele simplesmente não se apresenta. Foda.#FLAxCFC #colunadofla
— Tárcio Amparo (@TarcioAmparo) July 16, 2022
O Marinho é um Vitinho com a pilha carregada#colunadofla
— Marimbondo (@Diegolaerte) July 16, 2022
Marinho é o Vitinho 2.0 #colunadofla
— bença vó 🙏🏿 (@99crf87) July 16, 2022
Um jogador com a vontade do Marinho e a técnica do Vitinho seria o Messi.#colunadofla #flamengo
— Douglas Brasil (@odouglasbrasil) July 16, 2022
Marinho começou no time titular de Dorival Júnior, formando dupla de ataque com Pedro. Já Vitinho iniciou o confronto no banco de reservas e entrou no segundo tempo, aos 20 minutos, no lugar de Pedro. Foi justamente essa substituição feita pelo treinador rubro-negro que desagradou boa parte dos flamenguistas das arquibancadas do Mané Garrincha.
Com a dupla em campo, o Flamengo chegou três vezes com perigo às traves defendidas por Alex Muralha. Na melhor tentativa, Marinho interceptou virada de bola da defesa curitibana, arrancou em contragolpe, driblou o marcador e enfiou a bola para Vitinho ficar cara a cara com o goleiro adversário. Na tentativa de tirar o arqueiro da jogada, o camisa 11 finalizou por baixo, rasteiro, e a bola passou do lado da trave.
Esse gol perdido levou uma parte da Nação em Brasília ao desespero, pois seria o 3 a 0 para o Flamengo. A partir daí, então, grande parte da torcida intensificou as vaias sobre Vitinho, que precisou jogar o restante do tempo sob reclamações. Tal desagrado, com menos intensidade, também se fez presente com Marinho, que não conseguiu fazer nenhuma excelente jogada na partida, além da chance criada para o companheiro da camisa 11.
Mesmo com parte da torcida não gostando da dupla composta por Marinho e Vitinho, o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Gustavo Henrique e Diego Ribas, ainda no primeiro tempo do duelo. Com isso, o time de Dorival Júnior arranca em direção ao G6 do Brasileirão, já que, com 24 pontos, o Mengo está parcialmente na sétima posição do Brasileirão. Agora, o próximo compromisso do Mais Querido é às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (20), contra o Juventude, também em Brasília.