“É a oportunidade de corrigir um monte de coisa no futebol brasileiro”, afirma comentarista sobre pausa nas competições

Na noite da última quarta-feira (01), o programa ‘Resenha Ao Vivo’, do canal Coluna do Fla, no YouTube, dentre diversos temas, discutiu os efeitos do coronavírus no futebol brasileiro. Com as competições paralisadas, adiadas ou até mesmo canceladas por consequência da pandemia da Covid-19 (no Brasil e no mundo), o comentarista Fabricio Chicca avaliou que o momento pode ter um lado bom. Para ele, essa é uma boa oportunidade de corrigir alguns detalhes no futebol do país.

É a oportunidade de ouro de corrigir um monte de coisa no futebol brasileiro. Quando a gente voltar para o futebol não vai ser a mesma coisa. Vai ter uma retomada, data, grana, jogador parado e os contratos dos jogadores. É um outro mundo. Ninguém está parando para pensar que o efeito do coronavírus, por menor que seja, vai ser um efeito de pós-guerra -, disse antes de prosseguir:

A dimensão do problema: Olimpíadas canceladas, Wimbledon cancelado. Está tudo sendo cancelado e a gente só viu isso entre 1939 e 1945, que foi na Segunda Guerra Mundial. Isso não aconteceu nunca no mundo. Se os clubes não pararem para pensar que o que está acontecendo hoje no mundo é uma oportunidade de mudança estrutural no futebol brasileiro, que venha lá debaixo… e o Flamengo, nesse cenário, pode ter uma função primordial, porque é um time que tem menos problemas financeiros -, finalizou.

ASSISTA AO PROGRAMA NA ÍNTEGRA:

Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/e-a-oportunidade-de-corrigir-um-monte-de-coisa-no-futebol-brasileiro-afirma-comentarista-sobre-pausa-nas-competicoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-a-oportunidade-de-corrigir-um-monte-de-coisa-no-futebol-brasileiro-afirma-comentarista-sobre-pausa-nas-competicoes

Share this content: