E a Primeira Liga?

Salve, Nação!

Ultimamente temos falado muito de Copa do Brasil, Sul Americana, Campeonato Brasileiro e muitos se esquecem de que ainda estamos disputando um torneio: a Primeira Liga.

Ela que é fruto de uma ideia inovadora e desafiadora, que veio para mostrar a força dos clubes diante da Federações e fazer frente aos já ultrapassados Campeonatos Estaduais, hoje parece ter perdido o sentido e se tornado mais uma pedra no sapato das equipes que a disputam do que de fato uma competição que encha os olhos, fazendo treinadores como Abel Braga lamentarem ainda estar jogando o torneio ao invés de ter uma semana cheia para treinamentos.

A maior prova de que a Primeira Liga se perdeu está justamente no fato de ela ter se prolongado para ser disputada ao longo de todo o ano e, por isso, acabar caindo no esquecimento e perdendo o seu principal objetivo, que era justamente o de fazer frente aos Estaduais. Afinal, se voltarmos uma ou duas semanas no tempo, você se lembraria de que o Flamengo ainda está vivo na competição?

De qualquer forma, já que estamos no torneio, temos que fazer o melhor possível para aproveitá-lo e também para pormos à prova toda a profundidade do elenco, que muitos dizem ser o melhor do Brasil. Por isso, acredito que seja uma excelente oportunidade para que Reinaldo Rueda coloque em campo jogadores que não estão sendo utilizados com regularidade, aliado aos jovens da base que não estão tendo tantas oportunidades, como Ronaldo e Léo Duarte.

Por fim, e não menos importante, se o Conca não estiver apto pra jogar nem mesmo a Primeira Liga, acho que é hora de pegar as malas e voltar pra China, né?

Grande abraço e SRN,

Leonardo Bassman

Twitter: @leobassman07

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/08/e-primeira-liga/

Share this content: