Após uma semana turbulenta para o Flamengo, diante de tantas críticas e revolta por parte da torcida Rubro-Negra, devido ao desempenho do elenco, principalmente do técnico Abel Braga. A torcida pede a saída do treinador, com base nas derrotas do time. Em 24 jogos, a defesa tomou 21 gols.
O Flamengo emitiu uma nota oficial em seu site na sexta-feira (3), defendendo o trabalho do técnico até o momento. Destacou as conquistas da Florida Cup e do Campeonato Carioca e disse que unido, o clube passará por cima de todos que criticam e tentam criar crises infundadas. O comunicado gerou ainda mais revolta na imprensa brasileira e torcida Rubro-Negra.
O jornalista Carlos Cereto defendeu o técnico Abel Braga em sua rede social. Cereto postou em seu twitter, chamando de absurdo o que estão fazendo com o treinador do Flamengo. Para ele, essa pressão em cima do comandante da equipe Rubro-Negra é desproporcional, e que se querem o time do Flamengo de 1981, que chamem o ex-jogador Zico. Nesta época, o elenco que compunha o time Rubro-Negro foi campeão Mundial de Interclubes, campeão da Copa Libertadores e também conquistou o Campeonato Carioca.
É desumano o que estão fazendo com Abel Braga. Tenho ótima relação com Abelão, embora nunca tenha saído pra tomar um vinho com ele, o que não me impede de criticá-lo, se for o caso. A pressão é desproporcional Queriam o Flamengo de 81? Então chamem o Zico !
— Carlos Cereto (@carloscereto) May 5, 2019
O Flamengo enfrenta o São Paulo neste domingo (5), no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, horário de Brasília. O time precisa da vitória para afastar um pouco do clima de tensão sobre o clube, e focar na partida de quarta-feira (8), contra o Peñarol, na fase de grupos da Copa Libertadores. Esse jogo é decisivo e o Flamengo só precisa empatar para avançar para as oitavas de final.