É mata-mata! Flamengo tem vantagem sobre o Internacional ao longo da história; veja o retrospecto

Flamengo e Internacional irão se enfrentar em duelo de mata-mata pela sexta vez na história, a partir da próxima quarta-feira (21), quando entram em campo pelas quartas de final da Libertadores da América, no Maracanã, às 21h30. E o retrospecto, embora equilibrado, é de vantagem rubro-negra. Nas cinco ocasiões anteriores, o Mais Querido venceu três disputas, enquanto o Colorado levou a melhor nas duas últimas.

Logo no primeiro confronto por mata-mata, Flamengo e Internacional decidiram o título brasileiro de 1987. Em Porto Alegre, os times empataram por 1 a 1, e no Rio de Janeiro o rubro-negro venceu por 1 a 0, gol de Bebeto, chegando ao tetracampeonato da competição. Em 1996 e 1997, as equipes se enfrentaram nas quartas de final da Copa do Brasil. E o Flamengo levou a melhor de novo, nas duas oportunidades: o time perdeu por 3 a 2 no Beira-Rio, mas venceu por 3 a 1 no Maracanã, em 96. No ano seguinte, empate em 1 a 1 no Sul e ganhou por 1 a 0, no Rio.

Somente em 1999 o Internacional conseguiu eliminar o Flamengo de um mata-mata. E mesmo assim na fase seletiva para a Libertadores do ano seguinte. Os gaúchos venceram por 1 a 0, em casa, e no jogo da volta seguraram o empate em 1 a 1, avançando na competição. Em 2009, pela Copa do Brasil, o Colorado teve seu segundo triunfo sobre o Fla: empatou em 0 x 0, no Maracanã, e venceram no Beira-Rio por 2 a 1.

Geralmente, quem decidiu a vaga em casa, na segunda partida, levou a melhor. Foi assim em quatro oportunidades, menos em 1999, quando o Colorado avançou no Maracanã. Para igualar a marca, o Flamengo terá que sair classificado do Beira-Rio, na outra quarta-feira (28), rumo às semifinais da competição continental.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/e-mata-mata-flamengo-tem-vantagem-sobre-o-internacional-ao-longo-da-historia-veja-o-retrospecto/

Share this content: