“É melhor que todos os treinadores da América do Sul”, diz jornalista ao elogiar Jorge Jesus

“É melhor que todos os treinadores da América do Sul”, diz jornalista ao elogiar Jorge Jesus

O Flamengo tem sido apontado como a melhor equipe do continente. Desde que o treinador Jorge Jesus chegou ao Rubro-Negro, o desempenho do time evoluiu de forma considerável. Por isso, é comum ver jornalistas, e até torcedores rivais, elogiando a performance do Fla. Durante o programa Debate Final, dos canais FOX Sports, o jornalista Felippe Facincani foi além.

Não perca: Flamengo x Atlético-MG, na internet, você só vê aqui!

O comentarista foi perguntado sobre a possível vantagem que o Flamengo pode abrir na tabela do Campeonato Brasileiro. Isso porque, o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 0, e o Rubro-Negro, caso vença o Atlético-MG, pode disparar na frente do Alviverde – oito pontos separariam as equipes. Além disso, Facincani ainda rasgou elogios ao técnico Jorge Jesus.

Se o Flamengo vencer amanhã, para mim, encaminha muito bem o título do Campeonato Brasileiro. É um jogo muito crucial para o Flamengo. Ele abrindo essa vantagem (de oito pontos) no campeonato, com o tempo que resta até o jogo contra o Grêmio (pela Libertadores), jogando no nível de futebol que está em relação aos adversários, o Flamengo praticamente, nessas duas próximas semanas, pode matar o campeonato -, disse Facincani, antes de prosseguir e elogiar o treinador rubro-negro:

Não matematicamente, mas virtualmente. E merecidamente faria isso. Porque tem jogado muito além, tem jogado muito fora da realidade daqui da América do Sul. O Flamengo tem jogado um futebol muito rápido, muito objetivo, muito letal. Os jogadores, individualmente, em um grande momento. O técnico, Jorge Jesus, é melhor que todos que estão aqui no continente ou, pelo menos, daqui do Brasil, em relação a pensamento, linha de treinamento, planejamento de jogo… -, finalizou o comentarista.

O Flamengo é o líder do Campeonato Brasileiro, com 52 pontos, enquanto Santos e Palmeiras, segundo e terceiro colocado, respectivamente, que já jogaram na rodada, têm 47 cada. Adversário do Fla, o Atlético-MG ocupa a 11ª posição, com 31 conquistados. O duelo entre Urubu e Galo acontece nesta quinta-feira (10), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Até então, mais de 55 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.