É mole? Amassado pelo Flamengo, técnico do Corinthians justifica goleada: “Quando cansamos, tiveram superioridade”

IMAGEM: DIVULGAÇÃO

O Flamengo atropelou o Corinthians neste domingo (18), na goleada por 5 a 1 com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego. Foi nítida a superioridade técnica do Mais Querido durante os 90 minutos, mas para o técnico do adversário, Vagner Mancini, as questões físicas que foram determinantes para o resultado.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Em primeiro lugar o atacante tem que participar, ele não pode ficar fora do aspecto tático da equipe, quando temos a bola, todos têm que dar opção de jogo, sem a bola precisa marcar. Uma coisa que notei e me deixou chateado foi que toda vez a gente chegava atrasado na jogada. Quando a gente tinha o físico mais apurado no jogo, até equilibramos, mas quando cansou, o Flamengo teve uma superioridade porque fisicamente foi superior. O equilíbrio no primeiro tempo foi por isso, porque ainda tinha fôlego, quando perdemos teve que fazer um jogo franco, teve que sair mais, se expor, acabou dando espaços e não conseguiu correr atrás.

Mancini destacou ainda a saída em velocidade do Flamengo, que o Corinthians não conseguiu acompanhar.

Várias vezes o Flamengo saindo em velocidade e a gente sem conseguir acompanhar, há um desajuste nesse sentido. No primeiro tempo as equipe se estudaram, o Corinthians chegou bem, teve a chance do Camacho, a de cabeça (com Xavier), uma ou outra infiltração com passe errado no final, masno segundo tivemos que sair para uma luta desigual, tinha que se expor na frente e sem retornar com velocidade. Acho que nós temos que ajustar rápida o plano tático da equipe e saber nossas fraquezas e saber o nosso lado forte, para fortalecer ele e ter equilíbrio —, finalizou.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo chegou a 34 pontos e é o vice líder do Brasileirão, empatado com o Internacional, que tem o mesmo número de vitórias (10 cada um), mas perde no saldo de gols para a equipe gaúcha (15 a 11), o primeiro colocado. O time comandada por Domènec Torrent vira a chave agora do torneio nacional e concentra suas forças na Libertadores. Na próxima quarta (21), enfrenta o Junior Barraquilla, no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/e-mole-amassado-pelo-flamengo-tecnico-do-corinthians-justifica-goleada-quando-cansamos-tiveram-superioridade/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-mole-amassado-pelo-flamengo-tecnico-do-corinthians-justifica-goleada-quando-cansamos-tiveram-superioridade

Share this content: