“E no Rio não tem outro igual”: Para Benja, futebol carioca sobrevive graças ao Flamengo

Procura-se rivais. O Flamengo é supremo no futebol carioca há tempos, mas o rótulo de Rei do Rio fica cada vez mais adequado. Nesta quinta-feira (22), após a vitória rubro-negra na Libertadores, o jornalista Benjamin Back foi a seu blog para comentar as rivalidades do futebol carioca.

Para o apresentador da Fox Sports, o Flamengo sobra no Rio de Janeiro e mostra isso dentro e fora de campo. Back foi enfático: o futebol carioca hoje sobrevive graças ao Flamengo.

– É triste, mas é a realidade: o futebol carioca hoje sobrevive graças ao Flamengo! É triste, mas é a realidade: o Maracanã hoje sobrevive graças ao Flamengo! Se o futebol carioca briga na Libertadores, é com o Flamengo! Se o futebol carioca briga no Brasileirão, é com o Flamengo! É o Flamengo que contrata grandes jogadores, que lota os estádios, que dá audiência e que faz com que o Rio de Janeiro hoje esteja em destaque no mapa do futebol brasileiro –, escreveu.

Benja afirma que, hoje, o Flamengo tem como rivais times de SP, MG e RS. No texto, diz que os adversários cariocas estão um patamar abaixo, cuja realidade é apenas brigar para evitar o rebaixamento. O jornalista ressalta que, hoje, os demais clubes se contentam com comemorar quando o Rubro-Negro é eliminado de alguma competição.

Vale frisar: o Flamengo não é só o clube mais rico e poderoso do Rio de Janeiro atualmente. Na história, os números não mentem: o Rubro-Negro é o clube com mais títulos em TODOS os campeonatos – Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores -; é o único clube carioca com título mundial; e supera todos os rivais estaduais no histórico do confronto direto.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/e-no-rio-nao-tem-outro-igual-para-benja-futebol-carioca-sobrevive-gracas-ao-flamengo/

Share this content: