É o pitbull: Gomes demonstra raça, não se intimida na Libertadores, e Ceni ganha nova opção no meio do Flamengo

Por: Guilherme Calvano

Na última terça-feira (24), pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Racing, dentro do El Cilindro de Avellaneda. Em jogo bastante truncado, sobretudo no meio-campo, o técnico do Rubro-Negro, Rogério Ceni tem pontos positivos para se tirar da batalha na Argentina, e um deles certamente é o jovem João Gomes.

A saber, o volante entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Everton Ribeiro. Após a expulsão de Thuler aos 36, Ceni, visando segurar o empate, recuou a equipe e lançou o garoto para dar mais poder de marcação ao meio-campo rubro-negro. A estratégia funcionou, e Gomes, ainda que tenha ficado pouco mais de 10 minutos em campo, demonstrou muita raça, disposição e correspondeu bem as expectativas.

Em síntese, a partida em Avellaneda foi a terceira do volante de 19 anos nos profissionais do Mais Querido. Lançado por Domènec Torrent, até aqui, o garoto tem 139 minutos jogados com o Manto Sagrado, sendo 90 pelo Brasileirão (diante do São Paulo no Maracanã) e 49 na Libertadores (contra Junior Barranquilla e Racing).

Mesmo com a pouca minutagem, já foi possível notar que o Garoto do Ninho tem qualidade e se credencia como mais uma boa opção para Rogério Ceni no meio-campo da equipe. Podendo atuar tanto de primeiro quanto de segundo volante, Gomes tem bom passe, boa movimentação e visão de jogo, além de poder apurado de marcação, muito graças a sua força física.

Diante do Racing, este último ponto (marcação e força física) ficou nítido em um lance específico. Com a partida se encaminhando para o fim e o time argentino pressionando o Rubro-Negro, o jovem conseguiu roubar a bola no meio-campo e, de quebra, arrastou três adversários pelo setor até conseguir a falta. No mesmo instante, Ceni o aplaudiu pela gana demonstrada na jogada.

Cria do Ninho, desde a base, João Gomes vem mostrando bom futebol. Em 2019, foi titular da equipe sub-20 que conquistou cinco títulos no ano, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, no entanto, acabou não se apresentando, pois o Flamengo estava na reta final de temporada.

Integrado e familiarizado aos profissionais do clube, Gomes se prepara para o jogo da volta, contra o Racing. O Mais Querido enfrenta os hermanos às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (01), no Maracanã. O duelo será exibido pelo SBT, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido narra a partida, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/e-o-pitbull-gomes-demonstra-raca-nao-se-intimida-na-libertadores-e-ceni-ganha-nova-opcao-no-meio-do-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-o-pitbull-gomes-demonstra-raca-nao-se-intimida-na-libertadores-e-ceni-ganha-nova-opcao-no-meio-do-flamengo