É possível? Fla mira arrancada após tropeços; veja rendimento do time em retas finais

As quatro partidas sem vitórias acionaram o alerta no Flamengo. O discurso do grupo rubro-negro é quase unânime que é preciso caprichar no ‘último passe’ e nas finalizações. Mas será só isso? Agora, com 11 rodadas restantes no Campeonato Brasileiro, os jogadores garantem que é possível melhorar e engrenar de olho no G4, o que garante uma vaga na fase de grupos da Libertadores do próximo ano.

– Está faltando ganhar. Quando não vêm as vitórias, vêm as cobranças. É uma sequência de jogos difícil que temos pela frente, mas temos condições de vencer e tentar melhorar. É um time que todos trabalham, os que jogam e os que não jogam, tentando melhorar essa situação. Tenho certeza que vamos engrenar, retomar o caminho das vitórias e voltar para o lugar que merecemos – disse o camisa 1.

Nas últimas cinco edições do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não teve o que pode se chamar de uma arrancada na reta final. No ano passado, o time terminou como terceiro colocado, mas com um rendimento um pouco decepcionante nos últimos dez jogos, tendo em vista que sonhava com o título. Foram cinco empates, uma derrota e quatro vitórias.

Em 2015, o Flamengo foi mal na reta final, com seis derrotas, duas vitórias e dois empates nos últimos dez jogos. Em 2014, foram quatro vitórias, três empates e três vitórias. Em 2013, quatro derrotas, três empates e três vitórias. Em 2012, só uma vitória, seis empates e três derrotas.

Por outro lado, em 2009, numa das arrancadas mais marcantes da história do futebol nacional, o Flamengo saiu do décimo lugar ao fim do primeiro turno para conquistar o título.

CUÉLLAR DIZ QUE ‘ALGO ESTÁ ERRADO’

O volante Cuéllar diz que o grupo vem conversando para entender o que falta para reencontrar o caminho das vitórias. Ele admite que algo não está certo.

– Tivemos a conversa sim de que nem tudo está certo. O trabalho é bem feito por jogadores, pela diretoria e pelas condições de trabalho que os caras dão para nós. Mas algo está errado. Queremos mais uma conquista para nós e para essa grande torcida, que é a maior do mundo. Temos que melhorar no Brasileiro e procurar ganhar a Sul-Americana – disse.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/possivel-fla-mira-arrancada.html

Share this content: