Clubes têm relação estremecida por conta do Maracanã, e ex-jogador tomou partido da situação
O Flamengo administra o Maracanã junto ao Fluminense, e as diretorias receberam muitas críticas por conta do gramado precário nas últimas temporadas. Por isso, o Vasco da Gama pediu para atuar no estádio, pela Série B, e foi negado pela dupla Fla-Flu. A situação virou assunto nos noticiários, e o ex-jogador “Craque” Neto saiu em defesa do Cruzmaltino.
— A soberba do Flamengo é achar que eles sabem tudo e que o futebol só depende deles. Vasco tem mais empoderamento de torcida que o Flamengo. Politicamente, o Vasco é muito mais importante -, disse o atual apresentador do programa “Os Donos da Bola“, da Band.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
SITUAÇÃO DO ESTÁDIO TEM GERADO MOVIMENTAÇÃO INTERNA NO FLA
Importante frisar que o Governo do Rio de Janeiro decidiu que o jogo entre Vasco e Sport, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tem que ser realizado no Maracanã. Os dirigentes de Flamengo e Fluminense ficaram indignados. Não à toa, o episódio serviu como motivação para o Rubro-Negro voltar a pensar na construção de um estádio próprio.
O Flamengo avalia abandonar a licitação definitiva, que acontecerá ainda em julho, pois acredita que o Governo vai se intrometer com frequência na gestão. Em meio a isso, o Rubro-Negro já estuda dois terrenos para a construção do estádio próprio: no Parque Olímpico e na antiga Terra Encantada, ambos na zona oeste do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.
Os dois locais têm problemas, seja por conta do valor (local da antiga Terra Encantada) ou por pertencer à empresas privadas (Parque Olímpico). Por isso, o Flamengo analisa minuciosamente os casos e promete não desistir da construção do estádio, pois, nos bastidores políticos do clube, tanto oposição quanto situação são favoráveis a ‘abandonar’ o Maracanã.