Ederson está liberado para voltar a treinar com elenco do Flamengo

O meia Ederson está liberado para voltar aos treinos hoje. Sua aptidão para a volta foi verificada em exames realizados, nesta quarta-feira, no Laboratório de Performance Humana, que é o centro de avaliação completa de atletas na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O laboratório é dirigido pelo dr. Fabricio Braga, cardiologista, que aplicou exames no atleta do Flamengo na quarta pela manhã.

Os resultados do meia, que se trata de um câncer nos testículos, foram debatidos com o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure. Ficou confirmado que o meia pode voltar a trabalhar com os companheiros no Ninho Urubu, com um trabalho específico.

Em julho do ano passado, Ederson passou por um exame para a retirada do tumor e iniciou o processo de recuperação. Voltou a trabalhar com o elenco, mas no fim de dezembro passou uma nova intervenção para a retirada de massa residual, que foi descoberto logo após a quimioterapia feita pelo jogador.

Contratado em 2015, Ederson passou por alguns problemas de lesão no clube e atuou em 38 partidas, assinalando quatro gols com a camisa rubro-negra. O jogador de 32 anos tem passagens por Internacional, Juventude, Nice e Lyon, ambos da França, e Lazio, da Itália, além de já ter sido convocado pela Seleção Brasileira.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ederson-esta-liberado-para-voltar-treinar-com-elenco.html

Share this content: