Edmundo analisa venda de Henrique Dourado e afirma: “Ele não tinha espaço”

Henrique Dourado deixou o Rio de Janeiro na última segunda-feira (25) rumo à China. O jogador agora vai defender o Henan Jianye, da primeira divisão do campeonato chinês. Ele vai ser o único brasileiro a atuar na equipe, e o clube pagou cerca de R$25 milhões para o Flamengo, à vista, para contar com o centroavante. A venda de Dourado foi pauta no programa Expediente Futebol, da Fox Sports, e Edmundo disse ter aprovado o negócio.

– Ele não tinha espaço. O Flamengo contratou o artilheiro do Campeonato Brasileiro com a camisa do Fluminense, mas ele não repetiu isso no Flamengo e perdeu espaço – falou.

Edmundo ainda disse que, talvez, sob o comando de Abel Braga no Rubro-Negro, Henrique Dourado poderia ganhar mais chances na equipe, mas ele já não estava bem com a torcida. Abel foi o treinador do Fluminense quando o atacante foi artilheiro do Brasileirão.

– Era possível que agora, com o Abel, ele tivesse um pouco mais de espaço, mas ele não caiu nas graças do torcedor rubro-negro – afirmou.

O comentarista também falou que a venda é um bom negócio não só pelo valor pago pelo clube chinês, mas também pela economia que agora o Flamengo fará com os R$500 mil de salário que pagava a Dourado.

– É uma oportunidade, tem que vender. Principalmente quando você tem lucro, que é o caso. Tem que abrir espaço pra molecada da base, não tem que ficar só com ‘medalhões’. Não é só o dinheiro que ganhou na venda, mas também a economia de salário de um jogador que jogava muito pouco.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/edmundo-analisa-venda-de-henrique-dourado-e-afirma-ele-nao-tinha-espaco/