Edmundo diz fator que será fundamental para Flamengo sair vitorioso de Oruro; veja!

FOX Sports

Nesta terça-feira (5 de fevereiro) o Flamengo estreia oficialmente na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2019, e terá pela frente o San José, em Oruro, na Bolívia. A partida, que terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports e a partir das 18h15, trará uma difícil missão ao Rubro-Negro, que enfrentará a altitude de quase 4.000m da cidade boliviana.

Durante o A Última Palavra deste domingo (3), Edmundo lembrou dos seus tempos de jogador e de quando encarou cenário parecido, na disputa da Copa América em 1997, vencida pela Seleção Brasileira. Para o hoje comentarista, uma boa preparação será fundamental, e também o diferencial, para o Rubro-Negro sair vitorioso de Oruro.

“O San José é o atual campeão boliviano, não deve ser um time ruim, mas também não é a oitava maravilha do mundo. Os jogadores do Flamengo são mais qualificados. Então se a preparação, toda ela, está sendo feita com perfeição, o Flamengo tem muita chance de ganhar”, afirmou Edmundo, que ainda lembrou de um fato curioso que presenciou quando esteve no país sul-americano para a disputa.

“A altitude, falando de La Paz, onde jogamos a final da Copa América, é muito individual, cada jogador tem uma reação, não é certeza que todo mundo vai passar mal, antes, ou durante, depois, cada um tem de acordo com o seu organismo. Mas o que me impressionou é que na Copa América nós ficamos toda ela em Santa Cruz de la Sierra, e a final foi em La Paz. O avião voava numa altitude ‘x’, aí ele sobe para pousar. Oruro é ainda mais alto”, completou. (Confira no vídeo acima). 

Flamengo-81 ou São Paulo-05? Vote no primeiro finalista!

Leia também: 

Crédito da foto: Alexandre Vidal/ Flamengo 

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/398512-edmundo-diz-fator-que-sera-fundamental-para-flamengo-sair-vitorioso-de-oruro-veja