Edmundo sai em defesa de Jorge Jesus contra denúncia do STJD: “Pode ter um pouco mais de bom senso”

Flamengo e Jorge Jesus foram denunciados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dois motivos: atraso de dois minutos no retorno do time para o segundo tempo e pelas declarações do treinador sobre a arbitragem, feitas na coletiva de imprensa, ambas situações contra o Athletico, no último domingo (13). Nem todos concordam com os julgamentos.

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

No programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, o ex-jogador e agora comentarista Edmundo Souza Neto demonstrou-se ser contrário à denúncia feita pelo STJD. Na opinião do ex-atleta, há protocolo a ser seguido, que impede que os atletas retornem ao gramado em apenas 15 minutos. Além disso, ele apontou algumas nuances que podem ocorrer, além de pedir um pouco de bom senso sobre o tema.

Não precisa ser tão rigoroso. Às vezes você tem um problema… O técnico está ali, à beira do túnel, ele vai para o vestiário, o jogador para pra falar com a imprensa, tem um protocolo. Depois, chega lá (vestiário), vai fazer suas necessidades, esfriar a cabeça, quando o treinador para pra ajeitar o time, falar, ele não pode ser cronometrado -, disse o ex-jogador, que prosseguiu:

Às vezes, se exige um pouco mais de tempo. Quando é feito de forma proposital, porque se tem um outro jogo correndo, que se tem interessa lá para administrar aqui, é errado. Mas, não precisa ser relógio suíço, não precisa ser 15 minutos de intervalo a partir do momento em que o juiz apita o término do primeiro tempo para o início do segundo. Acredito que pode ter um pouco mais de bom senso -, encerrou.

Jorge Jesus pode ser suspenso em até 12 jogos, e o Flamengo ainda pode ser multado entre R$ 100 a R$ 100 mil. Caso seja condenado a cumprir o prazo máximo, o treinador português ficaria de fora do comando da equipe até o final do Campeonato Brasileiro. O julgamento está marcado para acontecer na tarde da próxima quinta-feira (24).

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/edmundo-sai-em-defesa-de-jorge-jesus-contra-denuncia-do-stjd-pode-ter-um-pouco-mais-de-bom-senso/

Share this content: