Edmundo vê vantagem no Fla sem Diego e Everton Ribeiro entre os titulares

O Flamengo bateu o América Mineiro por 2 a 0, no Maracanã, no último sábado (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na despedida do goleiro Júlio César, o Rubro-Negro não contou com dois de seus principais nomes: Diego, lesionado, e Everton Ribeiro, suspenso por expulsão equivocada contra o Vitória.

Esses dois jogadores, no entanto, não fizeram tanta falta, de acordo com a grande torcida rubro-negra. O Flamengo, no primeiro tempo, mostrou um bom futebol coletivo, mas caiu de rendimento rapidamente, algo corriqueiro nos jogadores. Durante o programaExpediente Futeboldesta segunda-feira (23), Edmundo, comentarista FOX Sports, fez uma análise do futebol apresentado pelo time de Maurício Barbieri sem os dois armadores. Para o Animal, a grande vantagem do Flamengo em não contar com Diego e Everton Ribeiro está no esquema tático

Independentemente dos nomes, saída de Everton, Diego e Everton Ribeiro, o que melhorou foi o sistema de jogo. Flamengo jogou com dois volantes, tinha uma defesa mais protegida. O Léo Duarte é bem mais jovem, não estou dizendo que é melhor ou pior que o Juan, mas é bem mais jovem e isso faz você ter mais vigor físico para fazer uma cobertura, disputar uma bola. Sempre entendi que os dois zagueiros têm que se completar, um mais experiente e outro mais para dar o bote. O Flamengo não tem isso, tem dois veteranos que esperam.

Com Diego e Everton Ribeiro de volta a equipe, o Flamengo enfrenta o Santa Fe na quarta-feira (25), em Bogotá, na Colômbia. Apesar de ser líder do grupo, o Flamengo precisa de um bom resultado na casa do adversário. Caso a equipe colombiana vença o confronto, vai chegar a seis pontos na competição e ultrapassar o Fla. O outro duelo da chave será na quinta (26), entre River Plate e Emelec. A equipe argentina vai jogar em casa e é grande favorita no embate. Se vencer, o River chega a oito pontos na classificação.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/04/edmundo-ve-vantagem-no-fla-sem-diego-e-everton-ribeiro-entre-os-titulares/

Share this content: