Edu Gaspar cita Rodrigo Caio em conversa sobre jogadores que rendem mais na Seleção do que nos clubes

Contratado no final de 2018 como primeiro reforço da gestão do presidente Rodolfo Landim, Rodrigo Caio conquistou a vaga de titular na zaga do Flamengo e vem sendo escolhido por Abel Braga para fazer a companhia de Léo Duarte, que ganhou a vaga na ausência de Rhodolfo, machucado. Em uma conversa sobre jogadores que rendem mais com a camisa do Brasil do que em seus clubes, o coordenador técnico da seleção brasileira, Edu Gaspar, lembrou do nome do defensor rubro-negro como um exemplo.

O dirigente não opinou sobre o nível de futebol do zagueiro no Flamengo, mas relembrou que em convocações passadas, em momentos ruins no São Paulo, Rodrigo conseguia desempenhar um bom papel na Seleção. Edu ainda relembrou dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro na história da modalidade.

— Nós temos um exemplo, que pode ser surpresa para vocês: Rodrigo Caio. Todas as vezes em que esteve na Seleção Brasileira, inclusive quando não passava por uma das melhores fases no São Paulo e esteve com a gente, alto nível, espetáculo. O Rodrigo Caio nas Olimpíadas, para mim, foi um dos melhores jogadores do Brasil. Depois, consequentemente com a gente, o nível de treino que ele entregava, os jogos amistosos que ele fez com a gente, um nível que estava jogando mais do que estava jogando no clube. Não que ele seja esse perfil, mas cresce quando está na seleção brasileira com a gente.

Após utilizar uma equipe diferente nos últimos dois compromissos do Estadual, contra Vasco e Volta Redonda, a tendência é que Abel Braga volte a utilizar seus principais atletas na próxima terça-feira (19), na quinta e penúltima rodada da Taça Rio, contra o Madureira. Assim, Rodrigo Caio novamente deve iniciar a partida. As duas equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 20h30 (horário de Brasília). O Fluminense será o adversário da última rodada do segundo turno.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/edu-gaspar-cita-rodrigo-caio-em-conversa-sobre-jogadores-que-rendem-mais-na-selecao-do-que-nos-clubes/

Share this content: