Adriano “Imperador” quebra o silêncio, reencontra Petković e diz que voltaria a jogar futebol
O Esporte Espetacular deste domingo traz um reencontro especial: Adriano, ainda avesso à aposentadoria aos 37 anos, e Petkovic, comentarista do Grupo Globo, bateram papo com o repórter Marcelo Courrege. Os caras do hexa do Flamengo falaram muito daquela conquista, e o Imperador resume como era fácil o entendimento da dupla em 2009.
– Jogamos na Europa, e às vezes só no olhar já se conhece. Para o adversário, era totalmente difícil. A gente se olhava e já sabia onde a bola ia, já sabia onde correr. Isso facilita muito dentro de campo. Eu e ele éramos os mais experientes. A gente se entendia muito bem.
Adriano Imperador em entrevista para o Esporte Espetacular — Foto: Cahê Mota
Além de detalhar os momentos finais do hexacampeonato brasileiro, o Imperador relembrou momentos na Seleção e o inesquecível gol contra a Argentina, na final da Copa América de 2004.
– A Argentina tava firulando. Conseguimos pegar a bola, passamos para o Diego. Teve a falta, e o próprio Diego bateu. A bola parou na minha frente, e eu falei "essa tem que ser" porque já ia acabar o jogo. Pensei: "Vou tentar girar pra frente do gol e bater". Quando protegi, vi que tinha um espaço, puxei e já consegui me equilibrar para chutar.