Eficiência ou pontaria fraca? Flamengo teve duas finalizações certas contra o Atlético-MG

Por: Higor Neves

No último domingo (23), o Flamengo voltou a dar alegria para sua torcida. Isso porque, com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, a equipe retornou à disputa direta pela liderança do Brasileirão, com três pontos de diferença para o líder. Entretanto, um fato que chama atenção é que, durante os 90 minutos, o Fla acertou apenas duas finalizações na meta, e ambas acabaram balançando as redes.

Willian Arão e Lucas Paquetá foram os responsáveis por guardar a bola na casinha, sendo eles os únicos que acertaram o alvo. Enquanto isso, outros três atletas tentaram superar o goleiro Victor, mas acabaram mandando para fora da meta: Matheus Savio, por três vezes, Cuéllar, em duas, e Vitinho, que arrematou uma vez.

Comparando com o próprio adversário na partida, o Flamengo teve apenas metade das finalizações certas do Atlético-MG. A equipe comandada por Thiago Larghi acertou a meta defendida por Diego Alves em quatro ocasiões, com Chará, Cazares, Elias e Leonado Silva. A quantidade de tentos errados do time mineiro foi igual à do Fla, tendo Leonardo Silva, Tomás Andrade, Luan, Ricardo Oliveira, Cazares e Zé Wellison como responsáveis pelas falhas.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Apesar de não ter ganhado posições com o triunfo, o Flamengo chegou a 48 pontos e se aproximou do líder da competição, que atualmente é o São Paulo, com 51. Além do tricolor, Palmeiras e Internacional estão à frente do Rubro-Negro, ambos com 50 pontos conquistados.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/eficiencia-ou-pontaria-fraca-flamengo-teve-duas-finalizacoes-certas-contra-o-atletico-mg/

Share this content: