“Ele ainda não está 100% satisfeito”, diz ex-jogador que trabalhou com Jorge Jesus em Portugal

O Flamengo contratou Jorge Jesus em junho deste ano. O treinador deu início ao seu trabalho no dia 20 daquele mês e fez sua estreia no dia 10 de julho. Passados pouco mais de três meses de seu primeiro jogo pelo clube, o comandante português deu uma outra cara para o Rubro-Negro carioca. A performance do time evoluiu consideravelmente, principalmente se comparado com o trabalho de seu antecessor, Abel Braga.

Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!

No entanto, o ex-zagueiro Moisés Moura, que teve passagem pelo Flamengo e chegou a ser um dos capitães do treinador português no Braga, de Portugal, na temporada 2008/2009, afirmou que Jorge Jesus não está 100% satisfeito com o desempenho do time. Moisés acredita que o treinador ainda deseja melhorar alguns detalhes na equipe, como a movimentação do sistema defensivo.

O sistema defensivo já começa desde os atacantes. Se o adversário não tem tempo para pensar, a jogada não irá sair com qualidade. No Brasil, a gente costuma recuar todo mundo e dá tempo de o adversário armar uma jogada. Quando você perder a bola, já precisa pressionar. Se a bola está coberta ou não, ou seja, se está com adversário perto ou não. E ele sobe a defesa dele ou não. Essa é a grande chave do trabalho, é algo que faz muito bem -, disse em entrevista à ESPN, antes de prosseguir:

Acho que ele ainda não colocou do jeito que ele gosta algumas movimentações do sistema defensivo. Ele está ajustando isso porque é o mais difícil de fazer no meio de uma competição. Acho que que ele ainda não está 100% satisfeito -,concluiu o ex-jogador.

Jorge Jesus tem 23 jogos à frente do Flamengo. Ao todo, são 15 vitórias, seis empates e duas derrotas, com 73,9% de aproveitamento. O treinador estará na beira do gramado no duelo com Fortaleza, nesta quarta-feira (16), no Castelão. O confronto está marcado para ter início às 20h (horário de Brasília) e é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o líder da competição, com 58 pontos, enquanto o Tricolor ocupa a 15ª posição, com 28.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/10/ele-ainda-nao-esta-100-satisfeito-diz-ex-jogador-que-trabalhou-com-jorge-jesus-em-portugal/

Share this content: