O tempo passou, o volante não conseguiu se adaptar, e hoje está na mira do Flamengo e Atlético Mineiro. A contratação era vista como simples, mas as coisas são bem mais complexas.

Informações do ​FOX Sports dão conta que os dirigentes alemães até aceitam a sua liberação, mas para isso será preciso pagar uma compensação financeira. Mesmo fora dos planos do Hamburgo, o clube pensa em vendê-lo e assim recuperar o dinheiro investido na sua contratação.

O Atlético pode tentar compra-lo, mas isso é pouco provável, já que a diretoria do clube mineiro está fazendo uma reformulação financeira e cortando gastos elevados. O Fla tem interesse no empréstimo do jogador, porém, se nega a pagar uma compensação financeira.

Essa é somente a segunda temporada do jovem jogador no continente europeu. Durante a sua passagem pelo Hamburgo, balançou as redes em apenas duas oportunidades.

Em 2016, o atleta foi convocado para disputar a Copa América Centenário, nos Estados Unidos, onde ganhou espaço após substituir Luiz Gustavo, que pediu dispensa da seleção por motivos particulares.