Recentemente, um surto de Covid-19 atingiu o Flamengo, e o Rubro-Negro sofreu com desfalques em três jogos: Barcelona de Guayaquil, Palmeiras e Independiente del Valle. O meia Everton Ribeiro foi um dos infectados, ficou afastado das atividades e foi ausência nos dois últimos compromissos. No entanto, o jogador testou negativo na sexta-feira (02) e foi reintegrado ao elenco. O Mais Querido realizou o último treinamento antes da partida contra o Athletico Paranaense e, em vídeo publicado na rede social, o camisa 7 mostrou que a pontaria está afiada.
Everton Ribeiro foi desfalque contra o Palmeiras, pelo Brasileiro, e contra o Del Valle, pela Libertadores. No entanto, apesar da quarentena e o tempo sem treinamento, o camisa 7 realizou as atividades com o restante do elenco e, por isso, pode voltar ao time titular neste domingo (4). Vale destacar que por meio das publicações nas redes sociais do jogador, foi possível perceber que o atleta tentou manter uma rotina de treino, realizando alguns exercícios na academia de sua própria residência.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
👀🎩 @evertonri #CRF pic.twitter.com/F5odTTPICA
— Flamengo (@Flamengo) October 3, 2020
Para o confronto contra o Athletico Paranaense, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, o Flamengo tem outros nove reforços às disposição. Além de Everton, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes testaram negativo e também foram reintegrados ao elenco. Os jogadores estão liberados para atuar, no entanto, a titularidade depende da condição física de cada um. Na atividade deste sábado, por exemplo, Rodrigo Caio treinou separado do time. A expectativa é de que Natan e Noga comecem jogando.
Apesar dos reforços, ainda há uma indecisão. A dúvida é sobre o comando do Rubro-Negro, isso porque, o auxiliar-técnico Jordi Guerrero, que comandou a equipe nos dois últimos jogos, testou positivo e não poderá estar à beira do campo. Com isso, caso Domènec Torrent não esteja liberado para ficar no gramado, o outro auxiliar Jordi Gris assume o comando do time contra o Athletico.