O Flamengo vive um momento turbulento nos bastidores e, para aumentar ainda mais o clima agitado, a eleição presidencial do clube foi marcada e acontecerá no dia 04 de dezembro de 2021. Vale ressaltar que Rodolfo Landim (Chapa Roxa), concorrendo à reeleição, disputará o pleito com: Marco Aurélio Asseff (Chapa Azul), Walter Monteiro (Chapa Ouro) e Ricardo Hinrichsen (Chapa Branca).
A disputa do cargo para presidente do Flamengo será para o próximo triênio, ou seja, entre 2022 e 2024. Em pesquisa publicada com exclusividade pelo Coluna do Fla, o atual mandatário rubro-negro Landim aparece com 70,1% das intenções dos votos.
O canditado à reeleição é seguido por Marco Aurélio Asseff, com 16,87%. Já Walter Monteiro com 10,27%, ocupa o terceiro lugar nas intenções de votos e, por fim, Ricardo Hinrichsen tem 2,69%. De acordo o estatuto do Mais Querido, o pleito teria que ocorrer entre os dez primeiros dias de dezembro.
Além disso, cerca de 7.041 sócios estão aptos a votar na eleição presidencial deste ano. O número, no entanto, mostra uma diminuição do Colégio Eleitoral do Flamengo se comparado a 2018, quando aproximadamente 8.026 associados tinham o direito de fazer valer o seu voto.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.