Elenco atual do Flamengo pode igualar ‘era de ouro’ com a conquista do octa

“Querem ser lembrados por um ano ou por uma era de títulos?”. Essa foi a tônica do discurso de Rogério Ceni no vestiário antes do Flamengo enfrentar o Internacional no último domingo (21). Com a vitória na penúltima rodada, o Mais Querido pulou para a liderança. A confirmação do título nesta quinta (25), fará com que diversos jogadores alcancem a marca de Zico, Junior, Andrade e cia, como destaca o comentarista, Tulio Rodrigues.

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção

Se a gente pegar o time campeão brasileiro em 2009, não há nenhum legado, 2013 também com a Copa do Brasil, sempre títulos esporádicos. 2019, ano em que o Flamengo venceu o Brasileirão e a Libertadores, pode ser considerada o início de uma era caso a equipe confirme o título do brasileiro nesta quinta. Seria o primeiro a ganhar oito vezes a competição de forma alternada no campo. Outro fato interessante é que jogadores como Gabigol, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, podem alcançar um feito da era Zico, campeões do Brasil em 82 e 83.

Em 1982, o Flamengo fez a final contra o Grêmio. Com a vitória no terceiro jogo por 1 a 0, no Olímpico, com gol de Nunes, conquistou o título. O segundo da sua história. Depois, em 1983, a decisão foi contra o Santos. Após perder a primeira partida por 2 a 1, no Morumbi, o Mais Querido aplicou um incontestável 3 a 0, no Maracanã. Gols de Zico, Leandro e Adílio. Esse jogo também foi o último do Galinho de Quintino antes de sua transferência para a Itália. Agora, os Coringas podem repetir o feito.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/elenco-atual-do-flamengo-pode-igualar-era-de-ouro-com-a-conquista-do-octa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=elenco-atual-do-flamengo-pode-igualar-era-de-ouro-com-a-conquista-do-octa

Share this content: