Elenco principal do Flamengo se reapresenta nesta segunda

O elenco principal do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (27). Após 35 dias de férias, o time campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América volta às atividades visando a temporada 2020.

Os jogadores do plantel principal irão treinar em dois períodos nesta segunda (27). O treinamento da manhã está previsto para às 9h (horário de Brasília), com direito a entrevista coletiva após a atividade. De tarde, a movimentação começa às 16h (horário de Brasília) e será fechado à imprensa.

Na terça (28) e na quinta-feira (30), os treinos também serão em dois turnos, enquanto que na quarta (29) e na sexta-feira (31) será apenas no período da manhã, previsto para às 9h (horário de Brasília). A intenção é preparar a equipe o mais rápido possível para as decisões que virão em fevereiro.

Isso porque, o Flamengo irá disputar a final da Supercopa do Brasil, contra o Athletico-PR, no dia 16 de fevereiro – jogo único. No dia 19, o Rubro-Negro irá dar início à Recopa Sul-Americana, contra Independiente del Valle, do Equador. O segundo duelo com os equatorianos acontece no dia 26.

Além disso, caso o Flamengo se classifique para a semifinal da Taça Guanabara, o jogo será no dia 12 de fevereiro, enquanto a decisão do primeiro turno do Campeonato Carioca será no dia 22. Ou seja, em menos de um mês, o Rubro-Negro terá uma série de finais.

Jorge Jesus chegou ao Rio de Janeiro há cerca de uma semana e irá comandar os treinamentos com os jogadores do elenco principal. Gabigol, que ainda espera a definição da negociação entre Flamengo e Inter de Milão, e Pablo Marí, que está próximo de ser vendido para o Arsenal, serão ausências do time de 2019.

Em compensação, o treinador português poderá contar com cinco novos nomes no elenco. O zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro foram contratados para esta temporada. Os jogadores treinaram com Jorge Jesus durante a última semana e irão se juntar aos atletas que vão se reapresentar nesta segunda-feira (27).

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/elenco-principal-do-flamengo-se-reapresenta-nesta-segunda/

Share this content: