• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Eliminação na Libertadores pode atrapalhar futuras compras de Pedro e Thiago Maia

O Flamengo foi eliminado da Libertadores nesta terça-feira (01), pelo Racing, no Maracanã. A partida voltou a explicitar as falhas defensivas do Mais Querido, e apresentou mais chances claras desperdiçadas pelo rubro-negro. Além do claro malefício psicológico, o Fla ainda deve ter mais um empecilho com a desclassificação precoce, visto que não recebeu o dinheiro da classificação que aliviaria os cofres do clube. Além disso, o montante seria utilizado para comprar Pedro e Thiago Maia em definitivo.

Sem as premiações esperadas, na Libertadores e na Copa do Brasil, o Mais Querido terá de fazer mais contas para fechar o orçamento em 2020 e contratações em 2021, já que perdeu mais de R$ 50 milhões em ambas. O valor do passe de Pedro é de 14 milhões de euros, mas o Fla ainda tenta diluir o valor para os próximos anos. Porém, os planos foram frustrados com a eliminação diante do Racing, e deve ser mais complicado de ter o camisa 21 em definitivo.

Além de Pedro, Thiago Maia seria a outra peça a ser adquirida em definitivo. O jogador pertence ao Lille, da França, e o valor de seu passe é sete milhões de euros, por 50% dos direitos do atleta. Vale lembrar que o camisa 33 opera o joelho nesta quinta-feira (03) e tem retorno previsto para o ano que vem. Com isso, o Fla deve vender diversos jogadores jovens, visto que precisará desembolsar mais de R$ 100 milhões nos dois jogadores desejados.

Precisando reformular os planos, e em crise no futebol, o Flamengo volta todas as atenções para o Brasileirão, já que só disputa a liga nacional até o fim da temporada. Nela, o Mais Querido enfrenta o Botafogo no sábado (05), às 17 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida será exibida pelo Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Publicado em colunadofla.com.