Em 31 jogos, Gabigol iguala melhor temporada de Guerrero pelo Flamengo e se assemelha a Adriano em 2009

O atacante Gabriel Barbosa é o jogador que diversos torcedores do Flamengo pediram nos últimos anos: goleador, com personalidade forte e participativo. O casamento entre Gabigol e o Rubro-Negro teve mais um capítulo bonito no último domingo (28), quando o camisa 9 participou de dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Botafogo, pela 12ª rodada do Brasileirão. Inclusive, o tento marcado pelo atleta faz com que ele igualasse a quantidade de gols marcados por Paolo Guerrero em sua temporada mais artilheira pelo Fla.

Com 31 jogos disputados, Gabriel chegou à marca de 20 gols na temporada, média de aproximadamente 0,65 gol por jogo. Em 2017 – considerado o melhor ano de Guerrero com a camisa do Flamengo – o peruano precisou de 44 jogos para atingir a mesma quantidade, tendo média de 0,45.

Os números de Gabriel são tão expressivos que se assemelham aos de Adriano no ano de 2009, quando o Imperador foi o grande nome do Flamengo na conquista do hexa. Naquela temporada, o então camisa 10 marcou 19 gols em 30 jogos e foi artilheiro do Brasileirão.

Tendo balançado as redes por nove vezes na principal competição nacional, Gabriel está suspenso para o próximo jogo do Fla no campeonato, cumprindo suspensão automática pelo terceiro amarelo. O jogo em questão será contra o Bahia, no domingo (04). Porém, antes disso, o Rubro-Negro encara o Emelec na quarta-feira (31), em jogo decisivo na Libertadores. Na partida de ida, a equipe comandada por Jorge Jesus perdeu por 2 a 0. Agora, no Maracanã, precisará reverter a desvantagem para seguir sonhando com o título mais importante do continente.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/07/em-31-jogos-gabigol-iguala-melhor-temporada-de-guerrero-pelo-flamengo-e-se-assemelha-a-adriano-em-2009/