Vivendo momento mágico com a camisa do Flamengo, Everton Ribeiro estará sob grandes holofotes na noite desta quarta-feira (29), pela Libertadores. Além de ser a principal esperança de uma reviravolta rubro-negra – sua equipe perdeu por 2 a 0 em casa e precisará de gols em Minas -, o meia estará em ação no estádio onde construiu grandes memórias.
Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro (2013/2014), o meia protagonizou lances incríveis com a camisa celeste no Mineirão. Um deles, que rendeu até homenagem da diretoria do clube à época, foi contra o seu atual clube: em 2013, pelas oitavas da Copa do Brasil, Everton Ribeiro chapelou o volante Luiz Antonio e bateu de primeira pro gol, superando Felipe. Como noticia o UOL Esportes, o golaço foi eternizado em uma placa eletrônica, o primeiro “gol de placa” do novo Mineirão. Vale lembrar que, naquele momento, o estádio havia acabado de ser reaberto após reformas visando a Copa do Mundo (2014).
No jogo do dia em 21/08/13, um jogaço pelo jogo de ida das oitavas de final da C. do Brasil. @Cruzeiro 2×1 Flamengo com direito ao gol mais sensacional de 2013 com Everton Ribeiro. Confira essa emoção novamente na voz do @maisvibrante. Totalmente demais!🦊#RaposaSegueRaposa🇭🇳 pic.twitter.com/RR6HKdxFUP
— Wellerson Campos (@WellersonZeiro) 21 de agosto de 2018
Apesar da pintura de Everton, a eliminatória teve final feliz para o Flamengo, que avançaria e se sagraria campeão ao bater o Atlético-PR na final. Outrora carrasco do Rubro-Negro, o meia quer inverter os papéis nesta quarta (29) e fazer história pelo time carioca. Sua equipe precisará muito de seu talento, já que chega ao Mineirão com desvantagem de 2 a 0.
Hj tem decisão na libertadores, difícil situação pro Flamengo , mas garanto que se o Flamengo passar , será com gol do Everton Ribeiro
— Victor Braga (@VictorDegle) 29 de agosto de 2018
Prováveis escalações
Cruzeiro: Fábio; Edilson (Lucas Romero), Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta; Barcos.
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Henrique Dourado.