O Flamengo passa por momento instável. Após ser eliminado na Copa do Brasil, o Rubro-Negro perdeu o jogo de ida das oitavas da Libertadores por 2 a 0 para o Emelec e, no Brasileirão, está a cinco pontos do líder. No entanto, o zagueiro Rodrigo Caio segue se destacando, mesmo com o cenário favorável. Não a toa, o atleta esta no radar de Tite para as próximas convocações da seleção brasileira.
Visando dar oportunidade a jogadores que têm se destacado no futebol nacional, Tite e sua comissão técnica analisarão partidas de clubes como Flamengo, Internacional e Athletico Paranaense, para monitorar Rodrigo Caio, Léo Pereira, Bruno Guimarães, Edenilson e outros. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Uol.
Vale destacar que, no setor defensivo da seleção brasileira, a maior parte dos atletas possui idade avançada, o que pode complicar visando a Copa do Mundo de 2022. Exemplo disso são os zagueiros Miranda e Thiago Silva. Ambos chegarão ao próximo mundial com 39 anos. Enquanto isso, Rodrigo Caio, que está perto de completar 26, chegará à época da competição com 29.
Campeão olímpico pela seleção brasileira, Rodrigo Caio chegou ao Flamengo no início do ano, ainda em baixa após polêmicas no São Paulo. No Rubro-Negro, ele não demorou a conquistar seu espaço e, atualmente, é uma das poucas unanimidades na equipe titular do Fla. Na temporada, ele acumula 33 partidas oficiais, com apenas três cartões amarelos recebidos.