Em alta no Flamengo, Rodrigo Muniz figura como centroavante mais eficiente do Brasileirão

No último sábado (19), o Flamengo amargou sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 2 para o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela quinta rodada da liga nacional. Apesar do resultado negativo, uma das pratas da casa foi o grande destaque da partida: Rodrigo Muniz. O Garoto do Ninho foi responsável pelos dois gols do Mengo e é o centroavante mais eficiente do Brasileirão até o momento.

Com 20 anos, Rodrigo Muniz se destaca entre os centroavantes do Brasileirão 2021. O jogador é o primeiro colocado em eficiência nos duelos aéreos (73%), em finalizações (12), em gols com bola rolando (3), e é o segundo quando se fala em artilharia do campeonato (3). O atleta precisa de apenas 59 minutos para marcar um tento, e já é uma realidade no elenco atual do Flamengo. Os dados estatísticos foram retirados do portal SofaScore.

Com os dois gols marcados contra o Red Bull Bragantino, Rodrigo Muniz se igualou a Pedro na vice-artilharia do Flamengo na temporada, com nove tentos para cada um. Os atacantes perdem apenas para Gabigol, que lidera o ranking com 15 gols. Já de olho em mais uma oportunidade entre os profissionais, o camisa 43 se prepara para o próximo desafio do Fla no Brasileirão, diante do Fortaleza.

A bola vai rolar para Flamengo e Fortaleza na quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, e como de costume, você poderá torcer pelo Mais Querido com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet. Rafa Penido comanda a narração, que terá comentários de Tulio Rodrigues e reportagem de Letícia Marques.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/em-alta-no-flamengo-rodrigo-muniz-figura-como-centroavante-mais-eficiente-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-alta-no-flamengo-rodrigo-muniz-figura-como-centroavante-mais-eficiente-do-brasileirao

Share this content: