Em alta no Internacional, Rodinei prepara volta ao Flamengo com meta de reviver títulos

Um dos destaques da atual temporada vestindo a camisa do Inter, o lateral-direito Rodinei tem muitos motivos para comemorar no próximo final de semana. O início do mês de maio é muito especial para o jogador que alcançou marcas importantes na carreira vestindo as cores do Flamengo. Foi no clube carioca que o atleta ganhou notoriedade no cenário nacional e internacional com conquistas importantes como a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro da temporada 2019.

Foi no ano de 2017, precisamente no dia 7 de maio, que a equipe rubro-negra disputava a finalíssima do Campeonato Carioca. O adversário era o rival Fluminense em um jogo disputado no Maracanã e o lateral-direito foi personagem principal da conquista. Henrique Dourado marcou o gol que colocou o rival na frente do placar, mas Paolo Guerrero deu igualdade no marcador na reta final da etapa complementar. Rodinei, que já havia participado do lance que resultou na expulsão do goleiro adversário, marcou o gol do título aos 50 minutos e ajudou o Flamengo a conquistar o Carioca depois de três anos sem vencer.

Na temporada 2016, o atleta já tinha colocado seu nome na história do Estadual pelo Flamengo. Com grandes atuações na competição daquele ano, Rodinei foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Carioca. Naquela oportunidade atuou em 14 jogos e balançou as redes uma vez. Foi nessa temporada que o jogador foi contratado junto a Ponte Preta. O Estadual foi sua primeira competição com a camisa rubro-negra e o resultado foi satisfatório colocando o jogador na seleção da competição, mesmo com poucos jogos disputados.

Dois anos depois, mais uma marca importante o paulista de Tatuí conquistou no Rio de Janeiro. Exatamente no dia 10 de maio de 2018, em partida contra a Ponte Preta, o lateral completou 100 jogos no clube carioca. Foi contra seu ex-clube que o jogador completou essa relevante marca e a equipe conquistou uma vaga na quartas-de-final da Copa do Brasil daquela temporada.

Destaque no clube gaúcho na temporada e garçom da equipe com seis assistências, Rodinei está em fim de empréstimo com o Internacional. Ainda sem futuro definido, o lateral pertence ao Flamengo e o clube já manifestou interesse no seu retorno através de Marcos Braz, vice de futebol, e de Rogério Ceni, atual treinador.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/em-alta-no-internacional-rodinei-prepara-volta-ao-flamengo-com-meta-de-reviver-titulos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-alta-no-internacional-rodinei-prepara-volta-ao-flamengo-com-meta-de-reviver-titulos

Share this content: