Em ano do hexa, restando oito rodadas, distância entre Flamengo e Palmeiras era maior que a atual

Por: Igor Dorilêo

Quatro pontos separam hoje o líder Palmeiras, do segundo colocado Flamengo, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Se o cenário pode ser considerado adverso pelos rubro-negros, a perspectiva muda se olharmos para o passado. Em 2009, ano em que o Fla conquistou o hexacampeonato nacional, a diferença entre as duas equipes, restando oito rodadas para o fim da competição, era ainda maior, de seis pontos.

Naquele ano, o Alviverde aparecia como favorito para o título, enquanto o Rubro-Negro vinha em uma arrancada absurda, que o tirou da parte de baixo da tabela, e o colocou em condições de brigar pela taça. Carregado por Adriano, Petkovic, e companhia, a equipe comandada por Andrade terminou a competição com 67 pontos, enquanto o time palmeirense ficou com apenas 62, em quinto colocado.

Para efeito de comparação, após a 30ª rodada, justamente depois de um confronto entre Palmeiras e Flamengo, os paulistas tinham 54 pontos, e o Fla apenas 48. O duelo anterior à sequência final, ficou na memória rubro-negra. A partida em questão foi vencida por 2 a 0 pelos cariocas, no Palestra Itália, com show de Petkovic. Nos últimos oito jogos, o time hexacampeão somou 19 pontos, enquanto o Alviverde fez apenas oito.

Pesa a favor do Flamengo, o fato de nesta edição ainda ter direito a um confronto direto contra o Palmeiras. A partida do próximo sábado (27), no Maracanã, poderá abrir ainda mais a disputa pelo título brasileiro, ou colocar a equipe paulista como grande favorita. A partir das 19h (horário de Brasília), o Maracanã, provavelmente lotado, será palco de mais um capítulo importantíssimo dessa história.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/10/em-ano-do-hexa-restando-oito-rodadas-distancia-entre-flamengo-e-palmeiras-era-maior-que-a-atual/

Share this content: