Em baixa no Brasileirão, Flamengo chega a 11 pontos perdidos para adversários na zona do rebaixamento

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

Por: Marvin Machado

O desempenho do Flamengo no Campeonato Brasileiro caiu consideravelmente. O atual momento do clube carioca colocou o técnico Mauricio Barbieri em pressão no cargo, uma vez que conta com partidas importantes pela frente. Com 45 pontos ganhos, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação do torneio. Entretanto, vale ressaltar que 11 pontos foram perdidos em duelos contra times que ocupavam a zona da degola.

Somente no pós-Copa, foram oito pontos desperdiçados, o que evidencia a queda abrupta da equipe no retorno do Brasileirão. Confira abaixo os jogos e a posição dos adversários, levando-se em conta os dados da tabela em cada rodada disputada:

Chapecoense 3 x 2 Flamengo – 17ª colocação – 5ª rodada
Atlético-PR 3 x 0 Flamengo – 19ª colocação – 19ª rodada
Flamengo 0 x 1 Ceará – 19ª colocação – 22ª rodada
Vasco 1 x 1 Flamengo – 17ª colocação – 25ª rodada

everton-ribeiro Em baixa no Brasileirão, Flamengo chega a 11 pontos perdidos para adversários na zona do rebaixamento
A partida contra o Ceará foi marcada por grande volume de jogo do Fla, mas também pela pouca efetividade da equipe no ataque. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Mengão terá uma semana de treinamentos antes do próximo embate, diante do Atlético-MG, no domingo (26). O adversário ocupa a sexta colocação, com 42 pontos conquistados. Uma nova derrota pode colocar ainda mais pressão para a demissão do técnico Mauricio Barbieri, que chegou a ser garantido – de forma enfática – no comando do clube pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/em-baixa-no-brasileirao-flamengo-chega-a-11-pontos-perdidos-para-adversarios-na-zona-do-rebaixamento/

Share this content: