• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em busca da primeira vitória, Flamengo encara o Bahia pelo Brasileirão Feminino neste domingo

O time feminino do Flamengo ainda não venceu pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Para acabar com o jejum de vitórias, a equipe enfrenta o Bahia, neste domingo (02), às 18 horas (horário de Brasília), no Estádio Pituaçu, pela quinta rodada do torneio.

Em quatro jogos disputados até aqui pelo Brasileirão, foram duas derrotas, para Internacional e São Paulo, e dois empates, com Minas Brasília e Napoli-SC. São somente dois pontos somados. Flamengo e Bahia jamais se enfrentaram em partidas oficiais pela principal competição nacional. O duelo deste domingo é o primeiro da história.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Bahia: Bia; Nainara, Aila, Luana e Ellen; Nine, Jordan, Gabrielle e Moretti; Faby e Josefa. Técnico: Igor Morena.

Flamengo: Kaka; Raquel, Cida, Jayane e Rafaela; Bruna, Andressa, Ana Clara e Ana; Kaylane e Dani. Técnico: Celso Silva.

O Flamengo ocupa a 13ª colocação, uma colocação abaixo que o Bahia, que também tem campanha parecida com duas derrotas e dois empates. A partida será transmitida pela CBF TV.

O regulamento do Brasileirão feminino prevê que as 16 equipes se enfrentam em turno único. Os oito melhores colocados avançam para a fase de mata-mata, quando os duelos são decididos em partidas de ida e volta. Em julho haverá uma pausa por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A fase eliminatória será disputada em agosto.

Publicado em colunadofla.com.