O Flamengo tem grandes craques em seu elenco, mas está de olho no mercado em busca de reforços para a equipe principal. Com conversas por Thiago Mendes, do Lyon, e Kenedy, do Chelsea, o Mengo tenta dar mais um passo na contratação dos atletas. Para isso, Marcos Braz e Bruno Spindel embarcaram, neste sábado (24), rumo a Europa, visando intensificar as negociações. A informação foi inicialmente divulgada pelo Flazoeiro.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor da pasta, vão desembarcar em Portugal, país que servirá de ‘base’ para as tratativas. Os dirigentes visam a abertura da janela de transferências da Europa, e caso não concretizem as negociações com Thiago Mendes e Kenedy, já estão no mercado para buscar novos nomes.
O Flamengo tenta a contratação de Thiago Mendes por empréstimo, mas esbarra na prerrogativa do Lyon, que deseja um cláusula de obrigação de compra no valor de 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 61,1 milhões na cotação atual, caso o volante atinja metas determinadas pelo Mais Querido. Vale destacar que o jogador já manifestou o desejo de defender o Manto Sagrado.
Em relação a Kenedy, do Chelsea, a situação é parecida. O Flamengo também deseja vínculo por empréstimo, e já tem o ‘ok’ do jogador. Agora, os dirigentes vão em busca de uma liberação dos Blues para oficializar a contratação do atacante. A janela de transferências da Europa abre, oficialmente, no dia 1º de agosto.