Em busca do bi: Flamengo sediará a Copa Intercontinental da FIBA em 2019

A convite da FIBA -Federação Internacional de Basquetebol -, o Flamengo sediará e jogará a Copa Intercontinental de Basquete. O torneio, que acontecerá entre os dias 15 e 17 de fevereiro, na Arena Carioca 1, terá a presença do Austin Spurs, campeão da G-League, AEK (Grécia), vencedor da Liga dos Campeões, e o atual da Liga das Américas San Lorenzo, além do Mais Querido.

O campeonato será disputado em duas semifinais, realizadas no dia 15. Os vencedores se classificam para a grande decisão, no dia 17, mesma data da disputa pelo terceiro lugar. O Orgulho da Nação fará sua estreia enfrentando o AEK, vencedor da Liga dos Campeões.

Em 2014 o Flamengo conquistou o título mais importante da sua história no basquete: venceu o Maccabi Tel Aviv, hexacampeão da Euroliga, por 90 a 77, e levou para a Gávea a Copa Intercontinental, que corresponde ao Mundial de Clubes. Mais de 15 mil pessoas assistiram à decisão na HSBC Arena, na Barra, zona oeste do Rio.

Gustavo de Conti, atual treinador do Orgulho da Nação, participação do Flamengo é um motivo de satisfação para o time e para a torcida. E também se torna na maior meta da equipe para 2019:

— A gente está muito feliz em participar de mais um Intercontinental e de ter a oportunidade de jogar contra grandes equipes do mundo. Esse formato tem tudo para dar certo e para crescer nos próximos anos. O Flamengo está muito orgulhoso e honrado de poder disputar o campeonato, ainda mais jogando no Rio. Vamos nos preparar da melhor forma e tentar esse título com todas as nossas forças, porque, sem dúvidas, é o campeonato mais importante que vamos disputar nessa temporada.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/em-busca-do-bi-flamengo-sediara-a-copa-intercontinental-da-fiba-em-2019/

Share this content: