Uma campanha para o Dia dos Pais realizada pelo Flamengo emocionou o ídolo Zico, que teve a oportunidade de “ouvir” um pedido do pai, Seu Antunes, no Maracanã. A voz do pai de Zico foi recriada através de inteligência artificial para que o eterno camisa 10 rubro-negro desfrutasse a oportunidade de senti-lo por perto no estádio, onde marcou 334 gols na carreira como jogador.

Zico lembrou que seu pai, José Antunes Coimbra, não conseguiu vê-lo em ação no Maracanã antes de falecer. Na ação, realizada pelo Flamengo e pela Mercado Livre, patrocinadora do clube, Seu Antunes “pediu” para ver um gol do filho no estádio (assista no vídeo abaixo).

“Devido aos problemas que ele tinha no coração, ele nunca teve oportunidade de me ver jogar. Esse gol nº 335 no Maracanã é dedicado a ele”, disse Zico no vídeo.

Imigrante português, Seu Antunes era alfaiate e chegou a ser goleiro amador na juventude, no início dos anos 1940. O Galinho de Quintino lembrou, em entrevista em 2013, que o pai foi ameaçado pelo então patrão, torcedor do Vasco, ao ser chamado para treinar no Flamengo. Por conta disso, faltou ao teste e indicou ao rubro-negro o goleiro Jurandyr, que era seu reserva no Clube Municipal, e que acabaria depois sendo campeão carioca pelo Flamengo.