Em cinco meses, Jesus é oitavo técnico com mais rodadas na liderança do Brasileiro; Abel fica para trás

Jorge Jesus chegou ao Brasil mergulhado em desconfiança externa e acusações infundadas daqueles que logo temeram sua qualidade. Em cinco meses, o técnico português já acrescentou uma Libertadores e um Brasileirão em seu vasto currículo, além de quebrar inúmeros paradigmas no futebol nacional – sendo resistência aos ataques. O Mister, como é carinhosamente conhecido, se tornou o grande nome de um elenco revolucionário e não demorou muito para entrar para a lista de técnicos com mais rodadas na liderança do Campeonato Brasileiro (na era dos pontos corridos).

Confira a lista
106. Muricy Ramalho
66. Luxemburgo
60. Marcelo Oliveira
60. Cuca
56. Tite
35. Fábio Carille
29. Celso Roth
[21] Jorge Jesus
21. Abel Braga
20. Felipão
17. Levir Culpi
14. Antônio Lopes
13. M. Barbieri

O Flamengo garantiu a maior diferença de um líder para o vice na história dos pontos corridos. Sem chance de ser ultrapassado nesta temporada, Jorge Jesus vai terminar o Brasileiro com 23 rodadas na liderança (restam duas partidas), ultrapassando, assim, o ex-técnico Abel Braga – que deixou o clube na sexta rodada, após vencer o Athletico no Maracanã por 3 a 2. Durante o período que permaneceu no Rubro-Negro, o ex-comandante somou, apenas, 10 pontos de 18 disputados.

Logo em sua chegada ao Brasil, Jorge Jesus impressionou funcionários com a nova e incessante rotina até implementar suas ideias dentro e fora de campo. O técnico fez uma série de exigências para melhorar a qualidade dos treinamentos realizados no Ninho do Urubu e, imediatamente, os resultados começaram a aparecer.

Jorge Jesus é reconhecido por sua paixão pelo futebol e por estudar à exaustão cada adversário e posicionamento de seu grupo para corrigi-los a tempo de por em prática na rodada seguinte. Em cinco meses de Brasil, sua fome ofensiva impressiona e nos deixa algumas lições que serão colocadas em prática por diversos clubes – visando evoluir, cada vez mais, o trabalho nacional dentro das quatro linhas.

Enquanto cumpre tabela e amplia sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus realiza testes visando o maior desafio da temporada – a semifinal do Mundial de Clubes até o provável e esperado Flamengo x Liverpool. O próximo desafio do Mister e seus discípulos é contra o Avaí, na próxima quarta-feira (04), último encontro com sua torcida no Rio de Janeiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/em-cinco-meses-jesus-e-oitavo-tecnico-com-mais-rodadas-na-lideranca-do-brasileiro-abel-fica-para-tras/

Share this content: