Em coletiva de apresentação, Ceni criticou sistema defensivo do Fla; hoje, tem quebra-cabeças para estancar sangria no setor

Por Tulio Rodrigues e Paula Mattos

Quando Rogério Ceni foi anunciado, em sua coletiva de apresentação, no dia 10 de novembro de 2020, falou sobre o sistema defensivo e os erros individuais dos jogadores. Na ocasião, criticou até o número de gols sofridos pelo Fla nos últimos três jogos com Domènec Torrent: dez. Analisou até que isso não era problema de um só atleta, mas do coletivo, porém, mesmo diminuindo o número de gols sofridos ao longo do tempo, ainda não conseguiu ajustar o setor. O problema começa na indefinição dos titulares e a insistência com quem vem rendendo abaixo do esperado e com alta média de gols sofridos, como a dupla Arão e Bruno Viana, com média de ser vazada duas vezes por jogo.

— Os erros defensivos são frutos de sistema de jogo. Quando você tem um número elevado desse, realmente é difícil. Temos que tentar ajustar com a colaboração de todos. Viemos gerar ideias e colocar situações para os atletas, que terão de resolver em campo. Posso garantir que não é um problema de uma única peça —, disse na ocasião.

MÉDIA DE GOLS SOFRIDOS DAS DUPLAS DE ZAGUEIROS QUE MAIS ATUARAM COM ROGÉRIO CENI:

  1. Willian Arão e Bruno Viana – 8 gols em 4 quatro jogos – Média de 2 gols sofridos por jogo
  2. Léo Pereira e Thuller – 5 gols em 3 jogos – Média de 1,66 gols sofridos por jogo
  3. Rodrigo Caio e Natan – 6 gols em 4 jogos – Média de 1,50 gols sofridos por jogo
  4. Léo Pereira e Gustavo Henrique – 4 gols em 3 jogos – Média de 1,33 gols sofridos por jogo
  5. Rodrigo Caio e Gustavo Henrique – 9 gols em 7 jogos – Média de 1,28 gols sofridos por jogo
  6. Willian Arão e Rodrigo Caio – 4 gols em 4 jogos – Média de 1 gol sofrido por jogo
  7. Bruno Viana e Gustavo Henrique – 1 gol em 1 jogo – Média de 1 gol sofrido por jogo
  8. Willian Arão e Gustavo Henrique – 7 gols em 8 jogos – Média de 0,87 gol sofrido por jogo

Ainda em busca da dupla ideal, Rogério Ceni tem até o próximo sábado (15), para definir a zaga do Flamengo que vai enfrentar o Fluminense, no Maracanã, às 21h05m (horário de Brasília), para a primeira partida da final do Campeonato Carioca. Você pode acompanhar tudo sobre a decisão na transmissão mais Rubro-Negra, no Coluna do Fla, via Youtube, com Rafael Penido no comando da narração.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/em-coletiva-de-apresentacao-ceni-criticou-sistema-defensivo-do-fla-hoje-tem-quebra-cabecas-para-estancar-sangria-no-setor/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-coletiva-de-apresentacao-ceni-criticou-sistema-defensivo-do-fla-hoje-tem-quebra-cabecas-para-estancar-sangria-no-setor

Share this content: