Quando se fala em reforços para a lateral direita do Flamengo, é inevitável que o nome de Rafinha – agora ex-jogador do Bayern de Munique – venha à tona. Tendo acordo verbal com o clube da Gávea, que se passará para o papel caso o atleta retorne ao Brasil. Na manhã desta terça (14), o atleta concedeu sua última coletiva como jogador do time alemão e falou sobre seu futuro.
Com propostas para seguir no futebol do Velho Continente, Rafinha desconversou, afirmando que ainda não decidiu em qual clube vai jogar: “Meu tempo aqui foi legal. Eu tive muitos momentos maravilhosos em oito temporadas. Ainda não decidi se vou voltar ao Brasil ou ficar na Europa”.
Aos 33 anos, Rafinha tem no currículo títulos como Uefa Champions League, Supercopa da Uefa, Mundial Interclubes, além de seis campeonatos alemães. O defensor também acumula passagens pela seleção brasileira e, no Bayern de Munique, é respeitado por atletas e torcedores, principalmente por conta da longevidade de sua carreira no principal clube da Alemanha.