Em conversas avançadas, Flamengo negocia venda do volante Jean Lucas ao Lyon, diz jornalista

O Flamengo abriu os cofres nesta temporada para reforçar o seu elenco, mas a saída de jogadores também está em pauta pela diretoria. Isso porque, a equipe carioca tem conversas avançadas com o Lyon para a venda de Jean Lucas, que atualmente está emprestado ao Santos até o fim de dezembro. O clube francês manifestou interesse na contratação após as boas atuações do volante neste primeiro semestre com a camisa alvinegra.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande. Ainda segundo ele, o Fla deverá embolsar uma quantia de 6 milhões de euros – cerca de 26 milhões de reais na cotação atual -, uma vez que detém 80% dos direitos do atleta de 20 anos. O repórter também ressaltou que a negociação ainda não foi sacramentada, já que não houve assinatura de contrato.

Jean Lucas foi envolvido na transação do Flamengo para contar com o atacante Bruno Henrique. O camisa 27 chegou à Gávea, enquanto o jovem volante, revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, foi emprestado por uma temporada ao Santos. Entretanto, há uma cláusula no contrato firmado entre as partes que permite a saída do jovem atleta antes do término do vínculo caso surja uma oferta, o que de fato aconteceu. Neste caso, o Fla também não precisará reembolsar o Peixe.

Jean Lucas estreou nos profissionais do Flamengo em 2018, mas não conseguiu o seu espaço na equipe principal, sendo transferido ao Santos por empréstimo no ano seguinte. Em quatro meses na Vila Belmiro, o volante se tornou um dos jogadores de confiança do técnico Jorge Sampaoli. Prova disso é que o atleta disputou 20 jogos com a camisa alvinegra, recebendo até mesmo elogios do comandante argentino por suas atuações em campo.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/em-conversas-avancadas-flamengo-negocia-venda-do-volante-jean-lucas-ao-lyon-diz-jornalista/

Share this content: