Em decisão contrária a proposta do Flamengo, Vasco emite nota sobre a volta do público no Carioca

Após o título brasileiro, conquistado na última rodada, o Flamengo começou a planejar a seguinte temporada. Dessa forma, entre contratações, saídas e ‘conversas’, os bastidores do Mais Querido estiveram quentes. No entanto, uma atitude surpreendeu muitos torcedores: um pedido de retorno do público aos estádios. Em meio a pandemia, o Fla se manifestou a favor, visto que perde muito sem a Nação. Porém, o rival Vasco se pronunciou e teve opinião contrária.

Na nota publicada na tarde deste sábado (06), o Vasco entendeu que a decisão ainda é prematura, visto que o número de mortes por coronavírus vem aumentando exponencialmente. Vale destacar que, ao que tudo indica, o Flamengo teve apoio dos pequenos na situação, mas seus rivais não devem se posicionar lado a lado com o Mais Querido.

Apesar disso, a nota ainda defende que o Campeonato Carioca não seja paralisado. Isso porque, segundo o presidente do Vasco, Jorge Salgado, a competição abrange curtas distâncias e não deve prejudicar as delegações em caso de viagens. Dessa forma, o Mengo deve ser ‘encurralado’ na questão e não terá escolha se não ceder ao posicionamento que abrange as políticas de isolamento, em meio a maior crise sanitária dos últimos 100 anos.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica seu posicionamento quanto às questões relativas ao retorno de público aos estádios em partidas de futebol, conforme noticiado na imprensa nas últimas horas.

O Vasco da Gama entende que o retorno de torcedores aos estádios é uma discussão prematura visto o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

O presidente Jorge Salgado e sua diretoria administrativa já comunicaram tal posição à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), além dos clubes que por ela são representados, e reitera a vontade do CRVG em restringir o acesso somente aos profissionais credenciados, conforme protocolo já adotado durante o Campeonato Carioca 2021.

O Vasco reforça ainda que defende a continuidade da competição estadual, haja visto que o Rio de Janeiro é um estado territorialmente pequeno, e que os deslocamentos da delegação cruzmaltina, e das demais equipes, não envolvem transporte aéreo ou uma logística de grande complexidade.

O Clube reitera ainda ser favorável ao reforço do protocolo sanitário rígido adotado pela competição, com testagens periódicas para a Covid-19, uso de máscaras faciais, álcool gel e distanciamento social nas áreas de competições, conforme determina o Ministério da Saúde.

Portanto, o Vasco da Gama é veementemente contra o retorno de público aos estádios de futebol no atual momento de crise sanitária do país.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/03/em-decisao-contraria-a-proposta-do-flamengo-vasco-emite-nota-sobre-a-volta-do-publico-no-carioca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-decisao-contraria-a-proposta-do-flamengo-vasco-emite-nota-sobre-a-volta-do-publico-no-carioca

Share this content: